O tédio tomou conta da sua vida sexual? O peso da rotina está deixando tudo bem desgastante entre você e seu par? Se a sua resposta for sim, vale lembrar de algo super fácil que estará sempre à mão para você (ou ao pé, pernas, braços rsrs): as inúmeras posições sexuais diferentes que podem ser feitas durante o sexo. Este post servirá para você saber tudo sobre as melhores posições para ter relações sexuais.
Neste link você confere todos os cursos de sexo oferecidos pela Rati.
Quando o tesão começa a surgir, muitas vezes não dá tempo de pensar no que fazer durante a transa, pois tudo acontece muito de repente e no fim acabamos colocando em prática as mesmas coisas que estão na nossa “zona de conforto”. As posições sexuais de sempre, do mesmo jeito e a transa acaba tendo um roteiro repetido demais… Chato, né?
Mas não precisa ficar triste, essa situação acontece com muita gente. Por isso que é tão importante estar treinado e preparado, ou seja, buscar informações sobre sexo e estar por dentro das várias possibilidades que a sexualidade oferece.
Pequeno manual de posições sexuais
A seguir iremos apresentar um pequeno manual das melhores posições para ter relações sexuais. Falaremos sobre como fazer sexo usando o Kamasutra, quais as posições sexuais que homens e mulheres mais gostam, nomes das posições e como fazê-las, posições do sexo tântrico e posições sexuais na gravidez.
Vale lembrar que nossas sugestões deste texto não devem ser encaradas como uma lista de regras obrigatórias para sua vida sexual. Respeitar seus limites é sempre muito importante, principalmente quando estamos começando uma nova prática sexual. Regra mesmo é fazer sempre sexo seguro e gostoso para ambas as partes!
Posições do Kamasutra
Confira aqui nosso curso de Kamasutra Online
Se você é aquela pessoa que sempre teve curiosidade para conhecer as posições sexuais do Kamasutra, este post é o lugar certo. Nós amamos o Kamasutra, que é um manual indiano de posições sexuais, por isso decidimos oferecer um curso quentíssimo sobre o assunto. Nele você aprenderá 15 posições sexuais do Kamasutra adaptadas para a vida real. E a melhor parte é que as posições são ensinadas por um casal. Além disso, você vai aprender novas formas de masturbação e sexo oral. Que tal você e o parceiro fazerem as posições enquanto assistem? Aposto que vai ser delicioso.
O que é o Kamasutra?
Para quem quer conhecer o livro Kamasutra na teoria, saiba que ele é um texto indiano que trata não apenas sobre sexualidade, mas também sobre realização emocional. A obra tornou-se conhecida mundialmente a partir do século XIX, quando foi traduzida para o inglês e daí então para diversas outras línguas.
Quem escreveu foi Vatsyayana Mallanaga, mas pouco se sabe sobre ele e exatamente quando viveu. Alguns estudiosos dizem que foi no século segundo ou terceiro depois de Cristo. O termo “kama” significa algo como a junção entre desejo, prazer dos sentidos e o prazer estético, além de afeto e amor, com ou sem conotações sexuais. E esses sentimentos, de acordo com a filosofia indiana, não podem violar a responsabilidade moral, a prosperidade material e a jornada de alguém em direção à libertação espiritual.
O Kamasutra é composto de 36 capítulos e apenas um deles fala sobre o ato sexual. Sutras são coletâneas de aforismos, ou seja, textos que em poucas palavras nos trazem reflexões sobre o comportamento humano.
Dentre as posições do Kamasutra adaptadas ao nosso cotidiano e que você aprende no nosso curso estão: a selva, marca permanente, águia real, jasmins, a cerimônia, os leopardos, momento inesquecível, labirinto, céu aberto, paixão secreta, o trevo, ardor compartilhado, 69, universo íntimo e piledriver.
Quais posições sexuais os homens mais gostam?
Provavelmente a resposta de toda mulher vai ser: de quatro claro! Essa posição é mais popularmente conhecida como “cachorrinho”. Mas vamos com calma, pois uma pesquisa realizada pela empresa EuroClinix com duas mil pessoas na Grã-Bretanha revelou que a posição que os homens piram mesmo é a missionário, sendo escolhida por 27% dos homens. O nome é usado para designar a posição “papai e mamãe”: os dois ficam deitados e o homem fica por cima. Mais para frente neste post você encontra descrições detalhadas dessas posições.
No segundo lugar (aí sim) está a posição cachorrinho, citada como sendo a mais prazerosa por 21% deles. Em terceiro, com 15% dos votos, vem a cowgirl, na qual a mulher fica por cima. Em quarto lugar, vem a posição conchinha, eleita por apenas 6% dos homens. Será que aqui no Brasil os homens têm a mesma preferência que os britânicos?
Não podemos esquecer que uma das características que as mulheres procuram nos homens é o respeito, então mais importante que qualquer posição sexual é a postura diante dos limites da parceira.
Quais posições sexuais as mulheres mais gostam?
Inesperadamente, a pesquisa citada no tópico acima revelou que as posições sexuais que homens e mulheres mais gostam são as mesmas. No caso, 35% das mulheres citaram missionário, 22% citaram cachorrinho, 14% cowgirl e 8% de conchinha.
Vale lembrar, entretanto, que as possibilidades sexuais oferecidas pelas diferentes posições sexuais vão muito além disso! Na verdade, a pesquisa citou as posições mais comuns, mas existem diversas outras posições sexuais que merecem ser exploradas.
Para as mulheres, além de conhecer posições de penetração vaginal que estimulam mais o clitóris e o ponto G, é super importante saber as preferências para receber sexo oral. Afinal, uma transa de qualidade tem que ter prazer feminino, então se você quer conquistar uma mulher lembre-se disso.
Posição papai e mamãe ou missionário
A posição sexual mais tradicional de todas é feita com o homem por cima e a mulher por baixo de pernas abertas, ambos deitados. Fizemos, inclusive, um post completo sobre a posição sexual papai e mamãe.
A posição é criticada por não proporcionar muito contato com o clitóris. Embora isso seja verdade, é possível ajustá-la para ter mais prazer. Com o homem por cima, peça para que ele suba o corpo cerca de cinco centímetros até que base do pênis fique alinhada com o seu clitóris. Em seguida, com as pernas em volta das coxas dele, empurre seu corpo para criar mais pressão entre o pênis e a vagina, fazendo um movimento suave de balanço, em vez do movimento de “tira e põe”. Pode ter certeza que seu clitóris irá avisar quando estiver no ponto certo.
Posição cachorrinho ou “de quatro”
O nome da posição dispensa instruções de como fazê-la. A prática era conhecida na Roma Antiga como “coito mais ferarum”, expressão em latim que significa algo como “sexo à maneira de animais selvagens”. Com a popularização da domesticação dos cachorros, a posição ganhou o nome atual.
É fato que os homens adoram a posição cachorrinho. Alguns curtem pela visão que ela proporciona, outros pela sensação de estar comandando a transa.
No entanto, ela nem sempre agrada as mulheres, principalmente por causa de possíveis dores que podem surgir. Homens que têm o pênis muito grande ou mulheres que sofrem de dores vaginais precisam ter alguns cuidados com a posição.
Quando a mulher está excitada, a profundidade da vagina aumenta, indo de cerca de 8 cm para 16 cm. A posição cachorrinho facilita que o pênis atinja essa profundidade máxima, causando dores. Então é preciso ir mais devagar e se certificar que a excitação da mulher está alta.
Algumas mulheres detestam a posição, por não haver estímulo direto ao clitóris, mas outras curtem ser penetradas de quatro por causa do estímulo ao ponto G e pela sensação de ser dominada pelo parceiro. Vale sempre a dica de se masturbar durante o sexo ou pedir que o parceiro faça esse trabalho por você com os dedos ou vibrador.
Posição cowgirl (mulher por cima)
Com os dois deitados e a mulher por cima, as possibilidades da penetração ficam muito mais interessantes. Isso porque a mulher pode controlar o ritmo, os movimentos, a intensidade… Aliás, o orgasmo feminino é mais fácil de ser obtido com penetração quando as mulheres estão por cima. A posição facilita o estímulo do clitóris, do ponto G e também a possibilidade de a mulher se masturbar.
Além disso, a posição valoriza a parte visual masculina, a mulher pode ficar apoiada somente nas pernas e proporcionar uma visão espetacular da cintura, seios e rosto. Se cansar, basta voltar a se apoiar nas mãos, ou pedir para que ele faça os movimentos pélvicos enquanto você fica mais quieta. A posição também é a mais indicada para fazer sexo no carro.
Nessa posição também fica mais fácil contrair os músculos vaginais e levar o homem ao delírio (ou direto ao orgasmo). A prática de contração, que envolve exercícios de pompoarismo, é uma forma excelente de aumentar o prazer do casal.
Uma variação da cowgirl é a reverse cowgirl: a mulher por cima, porém virada de costas. Dependendo do grau de curvatura do pênis, a posição pode proporcionar sensações excelentes e estímulo do ponto G, além de possibilitar a visão das costas da parceira, que faz muitos homens pirarem.
Posição “de conchinha”
A posição com o homem de lado e a mulher deitada de costas é excelente para aqueles dias de maior cansaço ou para quando a transa já exigiu muita energia e vocês querem uma variação mais tranquila.
É importante que a mulher consiga soltar o quadril e empinar a bunda para trás, o que garante maior estabilidade para a penetração. Por sua vez, o homem também precisa garantir que está bem encaixado; uma dica importante é ele se posicionar um pouco abaixo do nível da mulher e realizar a penetração de baixo para cima. Isso também facilitará o acesso com as mãos ao clitóris da parceira.
Outra variação dessa posição é a mulher abrir a perna de cima e permitir que o clitóris seja massageado por baixo.
Para quem quer fazer sexo anal pela primeira vez, a posição de conchinha é a mais indicada, pois permite maior relaxamento dos esfíncteres e uma entrada mais controlada do pênis.
Posição frango assado
O nome é estranho, mas a posição frango assado até que é bem simples. Com o homem por cima e a mulher por baixo, ela flexiona as pernas e o homem pode penetrar mais fundo. Para as mais flexíveis, é possível dobrar as pernas bem próximas ao peito, mas não é obrigatório: lembre-se sempre de respeitar seu limite.
Por facilitar a penetração profunda do pênis, a posição frango assado pode ser ruim para quem tem ejaculação precoce e quer demorar mais para gozar, mas também pode ser uma aliada naqueles momentos em que está difícil chegar ao orgasmo. Graças à pressão das pernas no abdômen, o clitóris acaba sendo mais estimulado.
Posição 69
Esse é o tipo de posição que as pessoas ou amam ou odeiam: não tem meio termo. Isso porque a sensação de dar e receber prazer oral ao mesmo tempo pode fazer você pirar (no bom ou no mau sentido). De um lado, há quem adore a sensação e, do outro, há quem não consiga se concentrar direito no que está fazendo. Em qual time você está?
O fato é que a posição 69 é geralmente feita com a mulher por cima, pois isso permite que o homem tenha acesso a toda a vulva e ao ânus, possibilitando não só o sexo oral, mas também estímulos no períneo (região que fica entre o ânus e a vagina), seja com os dedos, ou fazendo um beijo grego.
No 69, a mulher consegue fazer sexo oral em um ângulo diferente do comum, pois a língua toca a parte da frente do pênis, possibilitando fazer movimentos que estimulem de formas diferentes a cabeça do pênis e o freio. As bolas e o períneo também podem ser lambidas de cima para baixo.
69 com o homem por cima
Que tal testar sensações novas e deixar o homem por cima? As carícias no períneo, ânus e o fio-terra podem ser super estimulantes para eles. Há muitos homens que amam ser estimulados nessa região; a preferência nada tem a ver com a homossexualidade. Mas infelizmente por causa do preconceito, diversos homens escondem esse desejo das parceiras. Enfim, se você nunca tocou nesse assunto com seu par, propor a posição 69 com ele por cima pode ser uma forma de começar a “dizer sem palavras” o que você gostaria de fazer.
Também vale lembrar que gozar junto, algo que muitos casais fantasiam, pode ser uma tarefa bem complicada em outras posições. No entanto, o 69 facilita esse desejo, pois é possível perceber quando o orgasmo do parceiro está próximo e assim controlar os movimentos para gozar ao mesmo tempo.
Posição sexual Torre Eiffel
A posição Torre Eiffel infelizmente é uma das poucas que não pode ser feitas por casais: isso porque ela exige a participação de 3 pessoas rsrs… Geralmente é feita com dois homens e uma mulher, com ela sendo penetrada em posição de cachorrinho ao mesmo tempo em que faz sexo oral em outro homem. Mas pode ser feita com duas mulheres e um homem também. O nome surgiu graças ao formato do encaixe dos três corpos, que fica semelhante ao monumento parisiense.
O sexo a três ainda é um tabu para muitos casais, até mesmo para aqueles em que os ambos têm vontade de realizar esse fetiche. Afinal, querer nem sempre é poder. Se você têm vontade ou desconfia que seu parceiro tenha, que tal propor uma conversa? Vocês não precisam forçar para que a situação aconteça, mas dialogar é super importante para que os dois saibam em que pé estão nos quesitos fantasias, inseguranças, ciúmes…
Uma boa opção para quem vai fazer sexo a três pela primeira vez é na verdade tentar o sexo a quatro, procurando um casal que também esteja na mesma situação. As inseguranças e a sensação de desigualdade tendem a diminuir. Vocês podem começar apenas observando a transa deles sem compromisso de rolar algo. Quem sabe dessa forma o que você sempre sonhou em realizar não se concretize?
O que é sexo tântrico?
Outra fonte de conhecimento para as pessoas que estão sempre procurando por novidades na cama é o sexo tântrico e a massagem tântrica. Assim como as posições do Kamasutra, o tantra envolve práticas indianas que foram adaptadas à nossa realidade. O tantra originou-se com o conhecimento do povo drávida há cerca de cinco mil anos na região situada entre a Índia e o Paquistão.
Para o tantra, o sexo deve fazer parte da crença de que todo o universo é uma manifestação da energia divina. Atualmente, a difusão das práticas tântricas é bastante voltada para a busca do prazer feminino e a cura de problemas como falta de orgasmo e dor vaginal. Para os homens, o conhecimento tântrico pode ajudar com a ejaculação precoce e a disfunção erétil.
O sexo tântrico prioriza a respiração coordenada entre os parceiros, a conexão entre os corpos e as mentes. O objetivo é entrar em um estado mais tranquilo e meditativo, que pode gerar sensações novas.
Posições do sexo tântrico
Algumas posições sexuais do sexo tântrico podem ajudar a tornar sua transa ainda mais prazerosa. Por exemplo, na posição papai e mamãe, o tantra sugere adicionar um travesseiro abaixo do quadril da mulher. Isso porque a elevação do quadril ajuda a deixar a penetração mais fácil e consequentemente relaxar os músculos vaginais.
A posição tântrica mais clássica se chama yab-yum, com os parceiros sentados. O homem senta por baixo, com as pernas semi-flexionadas e a mulher se encaixa da mesma forma por cima. A posição proporciona grande intimidade; é possível olhar bem fundo nos olhos do parceiro, além de haver maior conexão das respirações e dos movimentos do corpo. Basicamente, é uma versão da posição de lótus do yoga, que é a posição clássica de meditação.
Nessa posição, a mulher pode optar por inclinar a pélvis para trás, assim haverá mas estímulo no ponto G. Também é possível fazer penetração anal na yab-yum
Outra posição turbinada pelo sexo tântrico é a cowgirl, da qual falamos em um tópico anterior. Em vez de a mulher manter as pernas para baixo enquanto cavalga, ela as coloca mais para frente, como se estivesse de cócoras por cima do homem. Essa posição garante uma penetração mais profunda e o clitóris fica mais visível para o parceiro, que, com as mãos, pode estimulá-lo.
Posições sexuais proibidas
Você sabia que durante a Idade Média havia determinações da Igreja sobre o tipo de sexo permitido entre os casais? A posição papai e mamãe era a única aprovada pela Igreja Católica, que ditava os costumes no Ocidente. De acordo com o livro “Sexo, Desvio e Danação: As minorias na Idade Média”, de Jeffrey Richards:
Todas as outras variações eram punidas, a relação anal incorria numa punição de sete anos. Havia uma penitência de três anos para o coito dorsal, com a mulher por cima; isto era considerado como contrário a natureza, a qual determinava que o homem deveria ocupar a posição dominante.
Ou seja, até mesmo nas posições sexuais a mulher deveria ser completamente submissa (e há quem pense assim até hoje). Outros tipos de prazer entre os casais também eram condenados nessa época:
O sexo oral também recebia três anos, assim como a relação com a penetração feita por trás, considerada como algo que rebaixava o homem ao nível das bestas, por que cavalos e cães copulam deste modo. O sexo oral e anal também eram provavelmente considerados como contraceptivos, embora isto não seja especificamente mencionado. Os penitenciais incentivavam os casais a praticarem sexo somente a noite e parcialmente vestidos. Fica claro que sexo era visto como algo essencialmente vergonhoso.
Assim sendo, se por acaso você se deparar com alguém que ainda tenha preconceito em relação às diferentes posições sexuais, pode mandar de volta pra Idade Média à vontade!
Posições sexuais que grávida não pode fazer
Neste curso você aprende na prática como fazer sexo na gravidez
Vale lembrar que este texto não substitui uma consulta com médico, ok? É super importante que as futuras mamães perguntem sobre a vida sexual ao profissional de saúde que acompanha sua gravidez. Neste outro post aqui falamos de forma mais completa sobre o sexo na gravidez.
Em geral, as grávidas podem manter a vida sexual, mas alguns cuidados são necessários, como mostra este estudo. Mas afinal, como fazer sexo na gravidez?
Segundo o estudo da Universidade de Coimbra, as melhores posições para fazer sexo na gravidez são: mulher por cima (cowgirl), conchinha, com a mulher sentada por cima do colo do homem e virada para trás, papai e mamãe (só que com o homem se apoiando com os braços estendidos para evitar penetração muito profunda) e papai e mamãe com uma almofada abaixo da pélvis feminina.
Uma das queixas frequentes das mulheres durante a gravidez é a diminuição da lubrificação, o que pode ser resolvido com o uso de lubrificantes a base d’água. No terceiro trimestre da gravidez, também é comum haver uma diminuição da libido, mas, por outro lado, muitas grávidas relatam que sentem ainda mais desejo sexual nessa fase.
Outros problemas comuns do sexo na gravidez são as dores ou desconfortos vaginais e cólicas abdominais. Caso você não se sinta confortável em fazer penetração, vale lembrar que o sexo não se resume a isso. Afinal, a masturbação é super indicada nessa fase, bem como fazer sexo oral no parceiro.
Receber sexo oral estando grávida pode causar embolismo venoso, que, apesar de ser mortal, só acontece em um a cada um milhão de casos, de acordo com o estudo que citamos acima.
Conclusão
Se você procurava uma posição sexual que mais combinasse com você e seu par, aposto que encontrou neste post! Também demos várias opções para você apimentar sua vida sexual e espantar a rotina.
E aí, qual é a posição sexual que você mais gosta? E qual você nunca tentou, mas gostaria de tentar?
Só não vale esquecer de que em meio a todas essas posições sexuais, é importante que você procure valorizar as preliminares, a masturbação e o sexo oral. Sexo não precisa ser somente penetração. Mas também pode ser se você e o parceiro gostarem dessa forma.
Também é muito importante ficar atento aos sinais que a outra pessoa está dando durante o sexo. Afinal, nem sempre falamos abertamente e em detalhes tudo o que estamos sentindo durante a transa.
É por isso que também é importante estar à disposição para conversar, seja perguntando o que ser parceiro gosta, ou falando sobre suas vontades e indicando o melhor caminho para o prazer. De resto, basta curtir!